Início » Fantom (FTM) Preço, Gráfico, Capitalização de Mercado

Fantom (FTM) Preço, Gráfico, Capitalização de Mercado

O Que É Fantom (FTM)?

Fantom é uma plataforma de smart contract, de grafos acíclicos dirigidos (DAG) que oferece serviços de finanças descentralizadas (DeFi) para desenvolvedores usando seu próprio algoritmo de consenso personalizado.

Junto com seu token interno FTM, o Fantom busca resolver problemas associados às plataformas de smart-contract, em especial, velocidade da transação, que os desenvolvedores alegam ter diminuído para menos de dois segundos.

A Fantom Foundation, que supervisiona a oferta de produtos Fantom, foi criada originalmente em 2018. Com o lançamento da mainnet do Fantom, a OPERA, ocorrendo em dezembro de 2019.

Quem São os Fundadores do Fantom?

A Fantom Foundation foi fundada pelo cientista da computação Dr. Ahn Byung Ik. No momento, o CEO da plataforma é David Richardson, antigo CEO da Mid-Ocean Consulting.

A equipe por trás do Fantom possui vasta experiência, principalmente no campo do desenvolvimento de conjunto de soluções em blockchain, com o objetivo de criar uma plataforma de smart contract que privilegia a escalabilidade, a descentralização e a segurança.

De acordo com seu site oficial, a equipe do Fantom também possui engenheiros especialistas, cientistas, pesquisadores, designers e empreendedores. Os funcionários estão localizados em todo o mundo, combinando com a visão distribuída da plataforma.

O Que Torna Fantom Único?

Fantom utiliza um novo mecanismo de consenso construído do zero, para facilitar a DeFi e os serviços relacionados com a base de smart contracts.

O mecanismo Lachesis promete uma capacidade muito maior e a conclusão de transações em dois segundos, além de melhorias na segurança em comparação com as plataformas tradicionais baseadas no algoritmos proof-of-stake (PoS).

Da mesma forma que o Ethereum, o projeto foca nos desenvolvedores que buscam implantar soluções descentralizadas. De acordo com sua literatura oficial, sua missão é “garantir compatibilidade entre todas as formas de transações ao redor do mundo”.

Seu token interno PoS é o FTM, que forma a estrutura da transação, e permite a coleta de taxas e atividades de staking, recompensando seus titulares.

Através da venda de tokens realizada em 2018, o Fantom arrecadou quase U$40 milhões para o fundo de desenvolvimento.

Páginas Relacionadas:

Saiba mais sobre Avalanche aqui.

Saiba mais sobre Neo aqui.

Saiba mais sobre Ethereum 2.0 aqui.

Novo em criptomoedas? A Alexandria, o recurso de informação exclusivo da CoinMarketCap, pode ajudá-lo a entender tudo que você precisa saber.

Quantas Moedas Fantom (FTM) Há em Circulação?

FTM é um token proof-of-stake (PoS) que existe em várias frentes.

A compatibilidade da plataforma com o Ethereum significa que usuários podem comprar FTM no padrão ERC-20, que é automaticamente convertido ao nativo FTM, uma vez que for recebido na carteira. Outra versão do FTM está disponível na Binance Chain usando o padrão BEP2. Apenas o FTM nativo pode ser utilizado na própria mainnet OPERA do Fantom.

O fornecimento total de FTM é de 3,175 bilhões de tokens, dos quais, 2.134.638.448 FTM estão em circulação no momento. O resto será liberado de acordo com um cronograma até 2023.

Os Staking são uma parte importante do tokenomics, sendo uma parte do suprimento reservado especialmente para recompensas de staking para os usuários que possuem FTM.

Como a Rede Fantom É Assegurada?

Fantom utiliza uma variedade personificada do algoritmo proof-of-stake para fornecer serviços e segurança para a rede. Conhecido como Lachesis, é um exemplo do chamado mecanismo de consenso Asynchronous Byzantine Fault Tolerant (aBFT).

Ao retirar a liderança dos participantes da rede, o Fantom evita o risco de ataques de baixo custo, enquanto os staking acrescentam incentivos aos usuários para protegerem as operações utilizando seus tokens FTM.

Onde Você Pode Comprar Fantom (FTM)?

O token do Fantom, o FTM, é livremente negociado e pode ser encontrado nas maiores corretoras como a Binance, Gate.io e OKEx Korea.

O FTM existe em diversos protocolos, como ERC-20, BEP2 e, o do próprio Fantom, OPERA, todos com tokens em circulação.

Se você é novo em criptomoedas e quer saber mais sobre como comprar Bitcoin (BTC) ou outros tokens, confira primeiro esta informação.