Início » Formadores de Mercado Automatizados (AMMs) Explicado

Formadores de Mercado Automatizados (AMMs) Explicado

Os Formadores de Mercado Automatizados (AMMs) criam uma parte essencial da unidade monetária descentralizada (Defi). AMMs permitem que os usuários negociem criptomoedas com piscinas de liquidez – potes de tokens depositados por fornecedores de ativos (LPs). Isso elimina a necessidade de vincular compradores e fornecedores por meio de um livro de pedidos – diminuindo o slippage, permitindo que os campos ocorram 24 horas por dia, 7 dias por semana e eliminando a necessidade de bancos centralizados.

Este breve artigo discute como os produtores de mercado computadorizado se associam com um exemplo detalhado antes de passar por suas vantagens e desvantagens correspondentes. Nossa empresa também detalha as plataformas de criador de mercado automatizadas mais eficazes em 2021.

Embora as interpretações possam variar, os criadores de mercado automatizados praticamente permitem a troca computadorizada de criptomoedas, utilizando uma fórmula para descobrir as taxas de câmbio. Com um produtor de mercado padrão de clientes e fornecedores, como Binance, as negociações ocorrem diretamente entre as celebrações usando um livro de pedidos. Já o modelo de fabricante de mercado automático conta com acordos inteligentes.

Em bolsas descentralizadas onde você pode negociar Ethereum, a liquidez pode ser baixa devido à escassez de compradores e vendedores. Os formadores de mercado automatizados fornecem liquidez na unidade Defi, utilizando potes de criptomoedas fornecidos por fornecedores de ativos (LPs). Os LPs fazem cobranças ou pagamentos de negociações que acontecem dentro de sua piscina, permitindo que praticamente qualquer pessoa se torne um formador de mercado.

Ao contrário das negociações de ações que exigem uma contraparte, os AMMs se socializam por meio de um contrato inteligente. Isso significa que os ativos digitais podem ser negociados 24 horas por dia, 7 dias por semana, com a taxa de câmbio estabelecida pelo software do método AMM.

Uma instância de um Comércio de Produtor de Mercado Automatizado

Uma troca de produtores de mercado automática tradicional está trocando um determinado conjunto de criptomoedas por meio de uma plataforma AMM como Uniswap, Kyber Network ou mesmo PancakeSwap.

A taxa dessa troca certamente será calculada por meio do protocolo e do código AMM. Apesar das variações nos valores das peças A ou B, sua taxa de câmbio certamente será determinada por meio do resultado do balanceamento automatizado do valor constante da fórmula.

Pros de formadores de mercado automatizados

Transporta ativos para bolsas descentralizadas – Os criadores de mercado automatizados ajudam a minimizar o principal obstáculo das bolsas descentralizadas – ativos. Piscinas de liquidez permitem a conclusão automatizada e sem permissão de uma troca de criptomoedas 24 horas por dia, 7 dias por semana, sem a necessidade de outro investidor.

Democratização: Ao contrário das trocas centralizadas, os AMMs não exigem inspeções do Know Your Consumer (KYC) ou mesmo solicitam que os consumidores montem um perfil. Da mesma forma, para se tornar um provedor de serviços de ativos apenas exige as coisas das memórias ERC-20 no Ethereum. Portanto, essencialmente, qualquer pessoa pode participar.

Agricultura de retorno – Algumas piscinas de liquidez pagam vantagens de pagamento inicial – ocasionalmente como uma cobrança ou mesmo em lembranças. Como resultado, os indivíduos são capazes de mover seus ativos entre várias piscinas, buscando retornos muito maiores. Essa técnica ocorre junto com a ameaça de perda temporária e, na verdade, é intensiva em capital.

Contras dos Formadores de Mercado Automatizados

Hacks e suscetibilidades: Trocas específicas de AMM foram afetadas anteriormente por meio de hacks, incluindo Uniswap e Balancer, onde pagamentos de ativos iniciais foram roubados. Esses perigos são inerentes a negócios inteligentes em sistemas blockchain descentralizados.

Necessidade de investidores de arbitragem: aqueles que manipulam as diferenças de custo nas mesmas propriedades em vários mercados são um aspecto importante dos procedimentos automáticos do criador de mercado. Como as discrepâncias de token parecem em todas as piscinas de ativos, os corretores de arbitragem são obrigados a rejuvenescer os índices de pool de ativos devido à volatilidade dos custos ou grandes ajustes nas taxas de token.

Perda transitória: os criadores de mercado automatizados regulam o custo dos recursos por meio de fórmulas matemáticas; portanto, pode haver uma aberração entre o valor das fichas dentro da piscina de ativos e fora da piscina de liquidez. Isso é conhecido como redução de aprovação.

Revisão de sistemas operacionais automatizados de criadores de mercado

Existem vários procedimentos e opções de criadores de mercado automáticos disponíveis em toda a comunidade ecológica de Defi. Tanto os LPs quanto os traders devem compreender a cosmética de cada pool de ativos da AMM.

Para os comerciantes, as taxas de campo do procedimento precisam ser consideradas. As taxas de apartamento são comumente creditadas para cada negociação de pool, normalmente em torno de 0,3%, geralmente aumentando se várias negociações de pool forem incluídas. Dependendo do tamanho e da pressão do seu comércio, ele merece examiná-los com cada procedimento de AMM.

Para LPs, a cobrança profissional geralmente se traduz no rendimento do método. No Uniswap, essa despesa vai direto para os contribuintes da piscina. Em contraste, em Balancer, o gerente da piscina calculou uma despesa profissional vibrante e distribuiu proporcionalmente para fundir LPs. Alguns AMMs certamente premiarão LPs junto com